As seis primeiras rodadas da Série B 2013

1ª RODADA - 24/05 (21;50h)             

           Paysandu x ASA – Paragominas/PA         

 

2ª RODADA - 28/05 (21;50h)  

            ASA x Palmeiras - Fumeirão                   

 

3ª RODADA - 31/05 (19;30h)  

         Joinvile x ASA – Arena Joinvile                 

 

4ª RODADA - 04/06 (19;30h)  

         Boa Esporte x ASA – Vaginha/MG               

 

5ª RODADA - 07/06 (19;30h) 

          ASA x Icasa – Fumeirão                            

 

6ª RODADA - 11/06 (21;50)    

           Paraná x ASA – Vila Capanema                

 

Apenas o ASA e o América/MG jogarão duas partidas como mandantes das seis, que antecerão o início da Copa das Confederações.

 

Boa Esporte e Oeste disputarão quatro jogos em casa e dois longe dos seus domínios, enquanto as outras dezesseis equipes terão três confrontos como mandantes e três como visitantes.

 

Por que é importante sabermos disso antecipadamente?

 

Um. É esperado que o Oeste e o Boa Esporte tenham uma boa campanha pré-Copa das Confederações, senão teriam de correr atrás do prejuízo no reinício da Série B, no mês de Julho, pois haveriam desperdiçado oportunidades a mais, em relação aos seus adversários, de fazerem o dever de casa.                                                                                                                              

 

Dois. A torcida do ASA e do América/MG terão só duas chances de verem seus clubes em campo antes da Copa das Confederações. Depois disso, só no mês de Julho essas equipes retornarão às atividades.

 

No caso do ASA, a Chapecoense virá ao Fumeirão disputar a 7ª rodada diante do alvinegro, no dia 06 de Julho, ou seja, teremos um mês inteiro sem nenhuma partida em Arapiraca.

 

Tudo indica que esse jogo será às 16;20h, mas, como se trata do ASA a CBF cuidará de passar esse confronto para o horário noturno. A lógica seria a tarde, já que na tabela é o primeiro jogo.

 

Em resumo, os atletas do ASA gigante sabem da importância de fisgar pontos fora de casa nessas seis rodadas iniciais, até porque um dos dois jogos em Arapiraca será contra o Palmeiras, o que significará imensas dificuldades para a conquista de uma vitória como mandante nesse jogo.

 

Torçamos muito, alvinegros, pois não será nada fácil esse início de Série B e cabe à torcida do ASA superlotar o Fumeirão nesses dois jogos antes da interrupção do campeonato.