Grande estréia do ASA gigante

20/05/2012 21:22

Foto: forum.asa-arapiraca.com.br)
Não poderia ser melhor a estréia da Agremiação Sportiva Arapiraquense na Série B do brasileirão, isso porque o alvinegro conseguiu uma importantíssima vitória, no Estádio Anacleto Campanella, contra o São Caetano, pelo escore mínimo, com gol do centroavante Lúcio Maranhão, que logo aos 17 minutos do 1° tempo mostrou o seu cartão de visita.

Toda a jogada foi construída pelo jovem Valdívia pelo lado direito do ataque alvinegro. Passou por dois defensores e deu o passe para o Lúcio Maranhão, que só teve o trabalho de desviar a bola do goleiro Luiz. São Caetano 0 x 1 ASA, placar final da partida.

Durante todo o 1° tempo o ASA dominou as ações do confronto e sempre esteve mais próximo de ampliar o marcador, do que de sofrer o empate, tal a postura tática adotada pelo técnico Heriberto da Cunha.

Veio o 2° tempo e a primeira alteração no time do ASA com a estréia do atacante Roberto Jacaré no lugar do meia Valdívia, já demonstrava o firme propósito do treinador alvinegro em conseguir os três pontos.

Viu-se, no entanto, um domínio maior do time da casa, que precisava reverter o resultado, mas o ASA ameaçava o tempo todo a meta do azulão nos contra ataques. A comprovação maior da atitude do comandante Heriberto da Cunha se confirmou, quando promoveu a entrada de mais um atacante, Alexsandro, em substituição ao outro meia alvinegro Didira no 2° tempo da partida.

Com isso, o ASA sempre trouxe perigo ao gol do São Caetano, que, nas poucas oportunidades de ataque, encontrou a segurança do goleiro Gilson pela frente.

Com o resultado positivo, o ASA gigante termina a 1ª rodada da Série B na 6ª colocação da tabela e agora terá a chance de se manter na parte de cima da classificação, já que na 2ª rodada jogará contra outra equipe paulista, o Barueri, no Estádio Fumeirão onde está invicto na atual temporada.

Promessa de casa cheia diante de um resultado tão auspicioso como esse, conquistado no ABCD paulista.

O ASA atuou com: Gilson; Audálio, Gaúcho e Fabiano; Gabriel, Jorginho, Cal (Édson Veneno), Didira (Alexsandro), Valdívia (Roberto Jacaré) e Chiquinho Baiano; Lúcio Maranhão.

Destaque para a atuação de todo o sistema defensivo alvinegro, que soube conter a pressão do adversário e, individualmente, pode-se destacar o Audálio, Valdívia, Cal e o centroavante Lúcio Maranhão, autor do gol da vitória.

Grande resultado fora de casa para motivar todo o elenco na competição e ao torcedor alvinegro a fazer a sua parte, no próximo Sábado, lotando o Fumeirão.

Uh!!! ASA gigante!!!