AMISTOSOS EM 1953

10/06/2015 18:43

 

AMISTOSOS DO ASA EM 1953

DATA

CONFRONTO

ESTÁDIO

13/09/1953

Domingo

ASA

5x0

Auto Esporte

Coaracy da Mata

O Auto Esporte vivia uma excelente fase dentre os clubes da capital. Tinha sido campeão do 1° turno em Maceió; decidido o 2° turno contra o CSA, enfim era um dos "bichos papões" do futebol alagoano, no ano de 1953.

As diretorias do ASA e do Auto Esporte decidiram fazer um jogo amistoso no recém-inaugurado Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o posteriormente denominado pelos torcedores de "O Fumeirão". Essa goleada comprova a qualidade técnica do elenco alvinegro em sua estreia no futebol alagoano.

08/11/1953

Domingo

CSA

6x4

ASA

Mutange

GOLS: Dida (2), Sued (2), Piolho e Geo (CSA) e Cecé (2), Cabeleira e Zanélio (ASA).

CSA - Batista; Neu e Paulo; Netinho, Zanélio e Piolho; Cão, Sued, Dida, Geo e Oscarzinho.

OBS.: ASA tinha conquistado o título alagoano, em face da recusa do Ferroviário, campeão da capital, em disputar o título estadual contra o campeão do interior, o ASA de Arapiraca.

As diretorias de CSA e ASA combinaram essa partida para o Fumeirão, mas terminou sendo realizada no Mutange. Os atletas alvinegros passaram a noite anterior na "farra" eufóricos com a conquista do campeonato alagoano. Viajaram no dia do jogo para Maceió, saindo de Arapiraca às quatro horas da manhã.

Ao final da partida, o jogo terminou com a vitória do time marujo sobre o ASA por 6 x 4. O alvinegro chegou a estar vencendo o confronto por 4 x 0 e levou a virada no segundo tempo da partida, o que comprova as péssimas condições físicas dos atletas, que não suportaram os 90 minutos em Sol escaldante.

Provavelmente esse foi o primeiro confronto entre as duas equipes.