Hora de reagir!

24/06/2012 14:48

 

ASA em 15°, CRB logo abaixo em 16°. Os dois na mesma balada do time que abre a zona da vergonha, o Guarani, com sete minguados pontos ganhos em sete rodadas. Um ponto ganho por jogo, na média. Campanha de times candidatíssimos à Série C 2013.
 
E digo mais, se caírem, refiro-me aos dois clubes alagoanos, demorarão uma eternidade para retornarem para o mesmo lugar que ocupam hoje, que é a classe média alta do futebol brasileiro, considerando a Série A como a elite puro sangue.
 
O ASA com um dos piores ataques da Série B, o CRB uma das piores defesas. Coisa de louco, meu! Inverteram-se os valores. No campeonato estadual, o CRB terminou com a 2ª melhor defesa, o ASA, o melhor ataque com incríveis 48 gols marcados. Um invejou o outro naquilo que não deveriam, deu no que deu.
 
Agora começa aquela fase do vamos ver quem tem bala na agulha. Oitava rodada. O ASA recebe o freguês ABC, com o Raul voando em campo. Ah! Torcidinha ingrata essa do meu queridíssimo alvinegro. Vaiou-se tanto o sujeito que, arretou-se, e foi ser o maestro do time potiguar e agora o teremos do outro lado do campo. Tome! Vaiadores apressados, recebam essa garapa!
 
O galo vai para o gelo esquiar de chuteiras contra o melhor time da Série B até o momento e terá, será coincidência? Um tal de Zé Fanfarra do Gol pela frente. Vibrará o sujeitinho se balançar as redes vermelhas, já que se declara regateano desde menino? Ver-se-á, ver-se-á! Oh! sujeito antipático esse Zé Bocarrão do Gol.
 
Na sequência, será a vez de o ASA patinar de chuteiras no gelo contra um Avaí morto de inveja do Criciúma. Já o CRB, recebe uma pedreira chamada América de Natal, mas, em casa quem tem de mandar é o seu dono, nunca o visitante, senão vira casa da mãe Joana.
 
Serão duas rodadas híper, super, extra, desesperadamente importante para as pretensões de ASA e CRB nesta Série B. espera-se, NO MÍNIIIIMOOOO, “pelu um meno”, quatro pontos para ingressar na 10ª rodada com uns 11 pontos e ver a zona da miséria se distanciar algumas posições.
 
Contratações chegando e já se integrando ao grupo. Alguns preciosos dias para os ajustes técnicos e táticos pelos competentes Heriberto da Cunha e Roberto Fonseca, ou seja, tudo conspirando, agora, a favor. Resta aos atletas buscarem um maior aprimoramento para que as coisas não continuem como estão. Jogam bem, jogam, mas isso não basta. Só tem uma saída para colocarem as suas equipes bem na foto. Meterem a bola no gol.
 
Se continuarem com mimimi, bolinha praqui, chutinho pracolá e gol que é bom, neca de pitibiribas, assim nem dá, nem dará. Será queda e coice certos como o nascer do Sol amanhã de manhã. Acreditam nisso não, oh! da chuteira? Paguem então para ver! Os dois times cairão e o valor dos futuros contratos idem. Em vez de uma chance para a Série A ou mesmo manutenção na Série B, estarão disputando a Taça Regional de Picuí com todo o respeito aos picuienses.
 
Então, só lembrando, a hora é essa. Para o ASA, sexta feira dia 29/06, às 21 horas no semi interditado Fumeirão; para o CRB, sábado dia 30/06, às 16:20h no gelo de Santa Catarina.

Ooooh! Da chuteira! Se liga rapá!!!